Actividades da empresa

Estudos, projectos, planos e actividades de consultoria, gestão e direcção de obras, planificação, coordenação e avaliação, reportadas ao domínio da arquitectura, o qual abrange a edificação, o urbanismo, a concepção e desenho do quadro espacial da vida da população, visando a integração harmoniosa das actividades humanas no território, a valorização do património construído e do ambiente.

A experiência profissional da equipa, relacionada com empresas de construção e gabinetes de arquitectura internacionais, permite à R+D posicionar-se com uma visão realista do mercado e da gestão de obra. Para tal contribui o elevado nível de especialização das empresas que lhe prestam os serviços de especialidade, bem como profissionais destacados do sector do paisagismo, história da arte, etc. O entendimento da prática profissional da arquitectura enquanto coordenação multidisciplinar, é um garante de projectos equilibrados, que correspondem às necessidades do cliente, ultrapassando as suas expectativas. Os prazos e preços reais são garantia da R+D.

I – Consultoria
Esta actividade está relacionada com a preparação e realização de operações, desempenhando as seguintes tarefas:
- Estudos de Viabilidade Técnico-Económica
- Peritagens e pareceres
- Pedidos de Informação Prévia

II – Projectos
A R+D dispõe para o efeito, de técnicos especializados em Arquitectura, nas diferentes áreas de projecto. Tal permite a constituição de equipas de projecto multidisciplinares adequadas a cada situação e às necessidades do cliente.
Podem ser desenvolvidos os seguintes serviços de projecto:

- Estudos Urbanísticos (loteamentos e planos de pormenor)

- Arquitectura (estudos prévios, licenciamentos, execução e fiscalização)


III – Gestão e Direcção de Obra
Na área da gestão de empreendimentos a R+D desenvolve os seguintes serviços:
- Gestão do Projecto (supervisão/coordenação de projecto e revisão de projecto)

- Fiscalização (fiscalização e coordenação da obra; revisão de projecto)

- Coordenação de Segurança e Saúde (plano de segurança e saúde; higiene e segurança no trabalho)